Uma Viagem de Sucesso Postado em: Organização

Você espera um ano inteiro para sua viagem e espera ter uma viagem de sucesso, mas ai você descobre que….

Neste post vamos te ajudar na viagem de sucesso! E o que é sucesso?

le· ve· za
substantivo feminino
1 Qualidade ou estado de leve (que pesa pouco).
2 Caráter de quem tem frescor e delicadeza. 

Fonte: Dicionário Michaelis

Sucesso perguntando para nossos viajantes é “Cada vez mais as pessoas querem leveza para suas vidas estressadas e estressantes.” Carregar pouco peso na vida é a meta da atualidade, você já aderiu? Livrar-se da carga extra e liberar espaço para o novo é fantástico, experimente!

E como fazer isso?

Teste o conceito em áreas mais fáceis da vida, comece com soluções práticas para suas viagens, por exemplo! Você vai ver que delícia é viajar com pouco peso, na mala e nas escolhas!

Mas pra isso alguns passos devem ser seguidos pra garantir que o pouco será suficiente e eficiente:

Planejamento

para não levar supérfluos ou faltar algo indispensável

  • Cheque a previsão do tempo no seu destino, fica mais fácil não levar extras que não serão usados ou não faltar um agasalho em caso de virada de tempo.
  • Estude seu roteiro de compromissos: Vai à trabalho ou à passeio? Vai ter que andar muito ou não? Vai passar o dia todo com mesma roupa ou terá que trocar? Como é a cultura local? (não parecer um turistão pode te ajudar a não ser ludibriado ou desrespeitoso em muitos lugares…)
  • Quantifique os looks que você usará, baseado na lista de compromissos acima e separe por diurnos e noturnos, formais e informais. Se estiver muito quente no seu destino e for andar muito na rua, considere mais de uma troca de roupas por dia.

Seleção criteriosa das peças

o que realmente deve entrar na sua mala

 

  • Escolha uma paleta de cores que conversem entre si, maximizando as possibilidades de combinações, inclusive com estampas.
  • Cada parte de baixo, deve combinar com pelo menos duas partes de cima (exceção de partes de baixo claras que devem sujar na primeira usada e se você não tiver tempo ou não quiser dar uma lavadinha no chuveiro, só vão render um look e não serão tão funcionais assim…), prefira peças de tecidos que não amassem tanto.
  • No caso das mulheres, acessórios transformam os looks se você precisar mudar de contexto durante o dia, mas não puder trocar toda a roupa. Um lenço estratégico, maquiagem mais elaborada, um belo colar ou brinco mais interessante levam um look mais básico para outro nível, então não se esqueça deles, já que quase não ocupam espaço e fazem toda a diferença!
  • Com tudo separado, antes de guardar na mala, fotografe seus looks pra não esquecer as combinações que montou e aproveitar realmente cada peça. Esse passo te ajuda a se arrumar mais rápido e escolher o que vestir de acordo com cada compromisso do dia.
  • Separe versões mini dos seus cosméticos, como shampoo, condicionador, pasta de dentes e perfume, não ocupando espaço e carregando mais peso do que o necessário.
  • A escolha dos calçados vai depender se você vai andar muito ou não e se seus compromissos serão formais ou informais. Não leve somente sapatos novos numa viagem, já que você não sabe se serão realmente confortáveis durante o uso prolongado

Depois do planejamento, vem a organização

que vai fazer você economizar tempo procurando cada coisa, sobrando mais para os passeios ou descanso.

  • Guarde as coordenações juntas e separe o resto por categoria – sapatos, acessórios, cosméticos, cada coisa no seu lugar, facilitando a retirada no hotel e no seu retorno em casa.
  • Pendure as roupas ao chegar no destino para que desamassem e fiquem prontas para o uso.

TRUQUE DE VIAJANTE

 

Se levar peças que amassam, você consegue desamassá-las com o vapor do chuveiro, com o secador de cabelo (cuidado com a proximidade em tecidos muito finos) ou leve um pequeno borrifador (você encontra em farmácias e lojas de cosméticos) com uma solução com 1/3 de água, 1/3 de amaciante e 1/3 de vinagre, borrife nas partes amassadas, alise com a mão e deixe a peça secar pendurada (cuidado com tecidos finos como seda e cetim que podem manchar).

 

O tempo e atenção investidos nessas três etapas vão garantir mais tempo pra você passear, menos estresse pra se arrumar e você ainda vai sair bem em todas as fotos!

Viu como dá pra ser mais leve na sua vida?

Livre-se dos excessos e seja mais feliz! : )

 

Fernanda Barroso
Consultora de Imagem e Estilo
AICI Member