O que levar em uma viagem rápida?

As viagens de fim de semana parecem ser as mais fáceis de fazer, mas sempre acabam sendo as mais difíceis. Os fins de semana devem ser simples. A viagem é curta, o clima não vai variar muito e você provavelmente já sabe o que vai fazer.

Mas levar pouca bagagem para uma viagem de fim de semana pode representar um desafio. Todos nós tendemos a embalar o máximo que podemos, não apenas o que precisamos. Se você estiver viajando por um fim de semana ou um mês, provavelmente encherá sua mochila ou mala. Quando você tem espaço, começa a adicionar coisas que nunca precisará, como um par de sapatos extra ou uma roupa para usar.

Suas coisas vão se expandir para encher sua bolsa. Para combater essa tendência, atenha-se a uma curta lista de malas de viagem de fim de semana e faça uma mala pequena.

Lista de embalagem para 3 dias de fim de semana

Vamos começar com uma lista de verificação rápida para uma viagem de fim de semana de três dias e duas noites. A lista de bagagem abaixo pressupõe que você sai na sexta-feira, fica nas noites de sexta e sábado, e volta para casa no domingo.

Para roupas, incluímos suas roupas para o dia de viagem (ou durante o voo) na lista de bagagem:

  • 1 par de sapatos
  • 3 roupas
  • 3 conjuntos de roupa interior
  • 3 pares de meias
  • 1 conjunto de pijamas
  • Bolsa de higiene
  • Garrafa de água
  • Telefone, carregador e fones de ouvido ou fones de ouvido
  • Livro ou Kindle

Considere pelo menos uma roupa “legal” dependendo dos seus planos. Vestir-se, especialmente se você não precisar, pode fazer um jantar agradável parecer uma ocasião especial quando você estiver viajando.

Leia também: Viagem pelo Brasil: Destino Morro de São Paulo.

Complementos Opcionais

  • Jaqueta
  • Máscara para os olhos e tampões para os ouvidos
  • Chapéu, cachecol e/ou luvas para viagens de inverno

Roupa de dia de viagem

A roupa que você usa para viajar deve ser a roupa mais volumosa da viagem, especialmente se você estiver voando. Use suas roupas maiores e mais pesadas, jeans, suéter, botas, jaqueta, para economizar espaço na bolsa. Se estiver muito quente, você sempre pode remover uma camada após a decolagem e guardá-la no compartimento superior ou embaixo do assento à sua frente.

Se você estiver voando, sua roupa de viagem deve incluir uma jaqueta leve com bolsos com zíper. Os bolsos fornecerão espaço extra para guardar coisas como carteira, telefone, batom, cartão de embarque e outros itens essenciais do dia de viagem. Os zíperes manterão suas coisas seguras quando você passar pela segurança do aeroporto.

Sapato

Sapatos são sempre um desafio na hora de fazer as malas. É fácil se convencer de que você precisa de um segundo par, mesmo para uma viagem de três dias. Resista a esta tentação. Em vez disso, leve um par de sapatos  que você possa usar durante todo o fim de semana. Seus sapatos devem ser confortáveis ​​o suficiente para andar o dia todo, mas bons o suficiente para se desgastar no jantar.

No inverno, escolha botas quentes e confortáveis. Sandálias ou tênis funcionam bem em climas mais agradáveis. Você sempre pode adicionar chinelos para a praia ou piscina, se necessário. A maioria vai caber no bolso da garrafa de água da sua mochila.

Eletrônicos

Tenha cuidado para não sobrecarregar os eletrônicos. Para uma viagem tão curta, você pode deixar seu computador de trabalho em casa. Como você estará dirigindo ou fazendo um voo curto, pule o tablet também. Seu voo pode ser muito curto para assistir a um filme de qualquer maneira.

Um Kindle é meu entretenimento a bordo favorito para viagens curtas. Você também terá seu telefone e fones de ouvido se preferir ouvir música ou um podcast.

Artigos de toalete

Quando se trata de produtos de higiene pessoal, leve apenas o essencial. Se você pode viver sem ele ou sobreviver com uma marca diferente por um dia, ou dois, deixe-o em casa.

Escolha um hotel ou um Airbnb que forneça o básico para que você não precise levar sabonete ou xampu: 

  • Escova de dentes e pasta de dentes
  • Desodorante
  • Solução de contato, se necessário
  • Maquiagem básica, se necessário
  • Sabonete, xampu e condicionador (somente se não for fornecido pela sua acomodação)

Considere se você pode reunir recursos e compartilhar o fardo da embalagem com seus companheiros de viagem. Cada um de vocês precisa trazer sua própria garrafa de protetor solar ou uma pessoa pode trazer uma garrafa para todos compartilharem?

Se você esquecer algo, basta pegar uma opção barata no seu destino. Você pode levar para casa as sobras para não desperdiçar.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de acompanhar os acessórios da Lugg para a sua próxima viagem. Visite o nosso site!

Curtiu o conteúdo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe seu comentário!

Iniciar chat
Fale conosco pelo whatsapp!
Olá!
Como podemos te ajudar hoje?