Monte Verde é eleita a 6ª cidade mais acolhedora do mundo

O distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais, há cerca de 85 km de Bragança Paulista, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como uma das “Cidades Mais Acolhedores do Mundo”.

No ano anterior, Monte Verde ficou em 9° colocado, portanto, subiu três posições agora em 2022. Na lista é considerado o total de opções disponíveis em cada um dos lugares e podem votar aqueles que se hospedaram em um hotel, alugaram um carro ou pegaram um táxi.

As avaliações da plataforma de hospedagem Booking.com tiveram cerca de 232 milhões de participações, finalizando da seguinte forma o ranking:

1° – Matera (Itália)
2° – Bled (Eslovênia)
3° – Taitung City (Taiwan)
4° – Nafplio (Grécia)
5° – Toledo (Espanha)
6° – Monte Verde (Minas Gerais, Brasil)
7° – Bruges (Bélgica)
8° – Nusa Lembongan (Indonésia)
9° – Ponta Delgada (Açores, Portugal)
10° – Hoi Na (Vietnã)

HISTÓRIA

Chamada de a “Suíça Brasileira” ou “Suiça Mineira”, o distrito de Monte Verde, que pertence ao município de Camanducaia, foi colonizado por letões – imigrantes vindos da Letônia, um país situado no Mar Báltico entre a Lituânia e a Estônia.

Verner Grinberg, em busca de um lugar que remetesse ao seu país natal, fundou, organizou e transformou uma fazenda em uma região distante e de difícil acesso, em uma pequena vila, onde ele e sua família construíram as bases do que hoje é o distrito.

Posteriormente, imigrantes oriundos da Hungria, Suíça, Alemanha, Rússia e Itália, e é claro, muitos brasileiros, encontraram o lugar ideal para constituírem suas vidas.

Seguindo o conselho de sua esposa, Verner colocou o nome da cidade em homenagem à sua familia: Grinberg. Se em leto era apenas um sobrenome, em alemão significa (Grün = Verde e, Berg = Monte). E assim, a pequena fazenda se transformou na Monte Verde.

Curtiu o conteúdo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe seu comentário!

Iniciar chat
Fale conosco pelo whatsapp!
Olá!
Como podemos te ajudar hoje?