Como arrumar mala de viagem para caber mais coisas

Estamos todos atrás disso, mais espaço em nossas malas. À medida que embalamos e tentamos organizar nossas vidas em 62 polegadas lineares de uma caixa rígida, o estresse e a sensação avassaladora de derrota podem tomar conta! 

Não tema mais porque você tem espaço, você só precisa maximizá-lo ao seu maior potencial! Existem muitos truques sobre como arrumar uma mala para maximizar o espaço e você vai querer experimentá-los após ler este guia definitivo. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Dicas para organizar a mala da forma certa

Viajar pode ser estressante o suficiente e a última coisa que você precisa é se preocupar em caber tudo na sua mala.

Ao longo deste post, daremos sugestões sobre a melhor forma de arrumar a mala, desde produtos úteis para ajudar na organização até técnicas de dobradura que aproveitam melhor o seu espaço limitado. Vamos fazer as malas!

Torne-se um arquiteto de malas e domine o planejamento de sua embalagem aperfeiçoando as melhores formas de dobrar roupas!

Na maioria das vezes, você economizará muito espaço enrolando suas roupas em vez de dobrá-las. Enrolar a roupa mantém-na uniforme e pode ser bem embalada.

Também mantém sua mala (e sua sanidade) mais organizada enquanto você faz as malas e quando chega.

Rolar quase sempre garante que você consiga caber mais, no entanto, existem alguns tecidos e peças de vestuário que não combinam com enrolar. Afaste-se de tecidos enrolados que são propensos a rugas, bem como suéteres grossos ou casacos grossos.

Para tornar as calças de enrolar mais fáceis e criar um rolo mais uniforme, use este truque. 

A costura interna normalmente se projeta para criar uma forma irregular, como na primeira foto. Basta dobrar a costura para dentro para criar uma forma retangular reta de suas calças. Isso fará um rolo uniforme para facilitar a embalagem.

Para obter o rolo mais fino que ocupa menos espaço, comece no final de suas calças e dobre até a cintura. Você pode fazer o mesmo com shorts também!

Como mencionei, enrolar roupas mais grossas não é apenas difícil, mas na verdade ocupa mais espaço na sua mala, o que não é o objetivo.

É possível usar duas estratégias: dobrar ou colocar casacos, suéteres, etc. no fundo da minha mala ou no topo após ter embalado meus outros itens. No meio, empilhar alguns cubos de embalagem ou divisórias,sapatos e acessórios para uma mala limpa e organizada.

Tente colocar qualquer coisa que seja um tecido grosso plano em vez de dobrado para ser o mais fino possível de uma camada. Uma vez dobrados, eles podem ser formas realmente volumosas e não são fáceis de encaixar.

Leia também: Viagem pelo mundo: Destino Costa Rica

Com relação a bolsas, em vez de levar uma bolsa extra de maquiagem ou uma bolsa plástica para prender grampos de cabelo, perfume, itens de cuidados com a pele, etc., leve uma bolsa extra que não só possa usar no seu destino, mas também sirva como armazenamento enquanto estiver viajando para segurar esses itens menores na mala.

É uma maneira particular de maximizar o espaço, mas vale a pena escolher itens multifuncionais que você pode usar em sua viagem e ajudar a usar o espaço da bagagem com sabedoria.

Otimize o espaço para produtos de higiene

Quando você está fazendo as malas para uma viagem, é fácil superestimar muitas coisas, mas especialmente seus produtos de higiene pessoal e pequenos extras, como um kit de primeiros socorros (vamos todos manter a segurança da viagem em primeiro lugar!)

Se você estiver em uma aventura de viagem prolongada, opte por comprar seus xampus, sabonetes líquidos e qualquer coisa em uma garrafa grande assim que chegar ao seu destino.

E se você estiver apenas de férias curtas, potes de tamanho de viagem de seus produtos favoritos são um excelente truque! Você sempre pode comprar mais no seu destino.

Potes grandes podem ocupar muito da sua mala e, mais significativamente, afetar o limite de peso que você precisa trabalhar para permanecer.

Malas de todos os tipos vêm com bolsos. Seja na frente, no meio ou nas laterais, são espaços valiosos que você pode estar negligenciando!

Para os bolsos do meio especificamente, pode ser difícil fechar a mala se você colocar itens volumosos ou de formato irregular lá.

Ideias para o que você pode colocar aqui em qualquer bolso são paletas de maquiagem, livros, cintos ou cabos de carregamento.

Ninguém gosta de levar as coisas embora, mas uma boa estratégia de embalagem é começar empacotando seus itens não negociáveis, itens que você tem 100% de certeza de que vai querer ou precisar.

Em seguida, veja quanto espaço você tem e comece a adicionar com base no peso e no espaço que resta disponível para você. Se você começar a fazer as malas pegando tudo o que quiser e tentando embalar tudo, é mais decepcionante ver que não vai caber!

Gostou das dicas? Confira mais sobre viagens e como arrumar mala no nosso site!

Curtiu o conteúdo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe seu comentário!

Iniciar chat
Fale conosco pelo whatsapp!
Olá!
Como podemos te ajudar hoje?