Caraíva Postado em: Viagem

Caraíva é uma vila beira mar localizada no maravilhoso sul da Bahia, assim como outras vilas desta mesma região é lotada de praias paradisíacas, porém ainda pouco conhecida pelos turistas. Isso vem mudando de acordo com os anos tanto que, não faz muito tempo que chegou a luz elétrica nessa vila. Até hoje a ruas permanecem em sua grande maioria de areia. Na vila não entram carros e as pousadas são daquelas pequeninhas e aconchegantes.

Vou dar algumas sugestões de lugares para visitar em Caraíva, espero que gostem!

Caraíva

Praia da Barra

Em Caraíva os turistas dividem o tempo entre o mar e o Rio Caraíva. E a ponta de areia onde acontece o encontro dos dois é chamada de Praia da Barra. Essa é a principal praia de Caraíva e onde grande parte dos visitantes passa o dia. Na Praia da Barra é possível escolher entre as cadeiras de madeira de frente para o rio ou de frente para o mar, depende do gosto do cliente. Quem escolher se sentar por lá encontrará quiosques simples onde pescadores oferecem bebidas, peixe fresco e petiscos para passar o dia de sol. E claro, não podia esquecer do maravilhoso por do sol de lá!

 

Praia do Satu e Praia do Camarão

Para quem se interessa em mar azul e praia deserta a melhor pedida na região de Caraíva é a Praia do Satu. Localizada a 4 km da Vila de Caraíva, a Praia do Satu tem lindas piscinas naturais na maré baixa, falésias e coqueiros que emolduram a paisagem e, de quebra, duas belas lagoas, sendo uma de água doce e outra de água salgada. A distância da Vila de Caraíva ajuda a manter essa praia praticamente deserta. Por lá há somente algumas cabanas e um bar. De resto será só você, o mar e essa belíssima paisagem.

 

Rio Caraíva e Prainha

Em grande parte dos destinos litorâneos brasileiros a grande estrela é o mar, mas em Caraíva quem atrai mesmo os turistas é o rio. O banho nas refrescantes águas do Rio Caraíva agrada os turistas tanto quanto a praia. É à beira-rio, principalmente na Praia da Barra, onde os visitantes passam boa parte do dia curtindo sob a sombra das cabanas improvisadas e nas clássicas cadeirinhas de madeira.

Passeio para as Praias do Espelho e dos Amores

Entre Caraíva e Trancoso estão duas das praias mais espetaculares da Bahia, a Praia do Espelho e a Praia dos Amores. Juntas, elas presenteiam os turistas com piscinas naturais deliciosas, emolduradas por areia clara, falésias coloridas e muitos coqueiros. Para completar, restaurantes deliciosos recebem os visitantes com ambientes charmosos e convidativos a um dia inteiro de descanso. A Praia do Espelho e a Praia dos Amores são vizinhas e conectadas por uma fina faixa de areia que desaparece na maré alta. Na maré baixa, as duas juntas formam uma das melhores dobradinhas do Litoral Sul da Bahia, com piscinas naturais realmente imperdíveis.

Caraíva

Aqui no Blog viajamos juntos! Venha conhecer mais sobre outros lugares e explorar ainda mais nossos passeios