Buenos Aires Postado em: Américas, Argentina, Viagem

Todos sabemos que Buenos Aires é a viagem para o exterior mais acessível saindo de São Paulo. Portanto, hoje vamos dar umas dicas sobre a maior cidade dos nossos Hermanos. Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A conurbação da Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

Acompanhe abaixo a lista que separamos para vocês das melhores atrações de Buenos Aires.

 

Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina. É nesse conhecido edifício que o presidente faz reuniões, realiza discursos e toma importantes decisões a respeito de seu país. O exterior da casa chama atenção por sua arquitetura e por sua pintura rosa, que durante a noite ganha uma iluminação que deixa sua fachada ainda mais em evidência. O que muitos não sabem é que além de ser vista por fora, a Casa Rosada pode ser conhecida por dentro também.

 

Plaza de Mayo

Está localizada no coração de Buenos Aires e é um dos pontos mais importantes para visitar durante uma viagem. Avenidas importantes da capital iniciam-se a partir da praça e diversas comemorações e protestos também ocorrem em seus arredores, afinal, a praça está na frente da Casa Rosada, que é a sede da presidência da Argentina.

 

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a mais importante igreja católica da capital argentina, um país onde o catolicismo é muito forte e bastante difundido entre seus moradores. Era nessa catedral onde o atual Papa Francisco celebrava suas missas antes de ter sido escolhido papa.

Puerto Madero

Puerto Madero é o mais novo bairro da cidade de Buenos Aires. Um bairro sofisticado e elegante, muito visitados pelos turistas. Lá funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante. Com certeza vale a pena uma visitinha!

 

Caminito

O Caminito é uma rua-museu emblemática de Buenos Aires. O lugar está situado no bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes, tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. A rua, com quase 150 metros de extensão, é muito popular e um dos principais pontos turísticos da cidade; todo mundo que a visita, inevitavelmente, tira fotos ou acaba posando com os dançarinos de tango que ficam por ali justamente para fazer uma foto “típica” . Tirar uma foto no edifício principal do lugar, onde hoje está uma loja da Havana, é bastante tradicional entre os turistas.

 

Cemitério da Recoleta

Pode parecer estranho incluir um cemitério entre os pontos turísticos da cidade, mas em Buenos Aires o cemitério da Recoleta é um destaque e um dos lugares mais famosos no roteiro dos turistas. O cemitério da Recoleta, assim como o bairro, é bastante caro e reservado às pessoas que possuem boas condições financeiras, portanto, não se trata de um lugar simples, pelo contrário. O cemitério se parece com um museu a céu aberto, tamanha a quantidade de obras de arte e decoração das imponentes tumbas que ali estão presentes.

 

E ai conhece Buenos Aires? deixe dicas para nossos viajantes! Nosso Blog esta sempre aberto para contribuições!