Budapeste Postado em: Viagem

Budapeste é a capital da Hungria e é muito famosa por seus spas e com uma grande variedade de outras coisas para fazer e poucas pessoas tem conhecimento disso. Portanto vou colocar aqui algumas dicas do que fazer em Budapeste para aproveitar da melhor maneira possível essa maravilhosa e cheia de história cidade. Uma coisa muito importante é saber a diferença entre Buda e Peste, inicialmente eram duas cidades distintas divididas pelo rio Danúbio onde Buda era a parte nobre e Peste a parte plana.

 

Ponte Széchenyi

chain-bridge

A ponte Széchenyi, uma das mais simbólicas da capital da Hungria, foi a primeira a fazer a ligação entre Buda e Peste. Uma bela ponte de “Torres Gêmeas”, que atravessa o rio Danúbio de uma margem a outra, aberta em 1849 e batizada em homenagem a István Széchenyi. A dica é percorrê-la a pé, na área reservada para pedestres, e aproveitar para fazer muitas fotos, tanto de dia quanto à noite!

 

Palácio Real e Morro do Castelo

O complexo fica no topo do Morro do Castelo, em Buda. Um monumento imperdível não somente pela beleza e grandiosidade, mas também pela importância na história da capital da Hungria. Lá o visitante vai encontrar a Galeria Nacional da Hungria, o Museu da História de Budapeste e a Biblioteca Nacional Széchenyi, além da Fonte de Matias, estátuas, monumentos, etc.

Mátyás-Templom

Bem próximo ao Palácio de Budapeste, encontra-se o templo/igreja de São Matias, batizado com esse nome em celebração ao casamento do Rei Matias Corvinus, em 1474. A bela construção neogótica também foi palco para a coroação do imperador Franz Joseph da Áustria e a imperatriz Elizabeth, mais conhecida como Sissi.

 

Parlamento Húngaro

Às margens do Rio Danúbio, em Peste, você vai encontrar um dos monumentos mais importantes e que mais simbolizam a capital da Hungria: o Parlamento Húngaro. O belo prédio, considerado “orgulho da nação”, foi erguido entre os anos de 1885 e 1902 e é considerado um verdadeiro tesouro, tanto por dentro quanto por fora.

Basílica de São Estevão

Ergue-se no centro de Peste uma das construções mais imponentes da Hungria, a Catedral de São Estevão. Além de ser o principal templo católico do país, a basílica neoclássica-construída entre 1851 e 1905-abriga, ainda, a relíquia mais importante para a nação, a mão direita mumificada do patrono e rei.

 

Nosso blog esta cheio de dicas e adoramos compartilhar com vocês nossas viagens, compartilhe também a sua!