10 filmes sobre viagem para assistir em casa Postado em: Blog, Quarentena, Viagem – Tags: , ,

Apesar de ficar muito tempo em casa ser um pouco monótono, não é difícil escapar da rotina em busca de novos destinos, culturas e aventuras: você com certeza já fez um tour virtual por Nova York e Londres e desfrutou de alguns dos melhores lugares no mundo. 

Explorar o mundo através da tela grande também pode ser uma opção. Faça a sua pipoca, enrole-se no sofá e prepare-se para viajar a destinos remotos com histórias que vão fazer você rir, chorar e sonhar.

Continue a leitura a seguir e veja a nossa lista de filmes sobre viagem!

Meia Noite em Paris

Se você sonha em dar uma escapada para a cidade do amor, Meia Noite em Paris é exatamente o que você precisa. O clássico de Woody Allen, vai fazer você mergulhar nas agitadas ruas parisienses, com seus cafés românticos e uma paisagem urbana inconfundível.

Gil, o protagonista, está de férias em Paris com a família de sua futura esposa. Depois do jantar, ele sai para um passeio tranquilo. Mas quando o relógio bate meia-noite, ele viaja no tempo até a década de 1920 e conhece Scott e Zelda Fitzgerald, Salvador Dalí e Ernest Hemingway.

Além de um enredo curioso, o filme retrata os grandes monumentos da capital francesa em todo o seu encanto. A Torre Eiffel, a Champs Elysees e o Arco do Triunfo também se juntam à escandalosa vida noturna da capital francesa dos loucos anos 20.

Diários de Motocicleta

Se você sonha em descobrir as maravilhas da América do Sul, mas ainda não teve a oportunidade de planejar a viagem, este filme é o incentivo que você precisa. 

Com base nas memórias de Ernesto “Che” Guevara, Diários de Motocicleta mostra os lugares, pessoas e experiências que moldariam o futuro revolucionário e, claro, homenageia a beleza inegável deste continente.

Embora seja um pouco mais sério do que outros filmes desta lista, vale a pena cada segundo. Junte-se a Che e seu companheiro, Alberto Granado, em uma viagem sobre duas rodas pela Argentina, Chile e Peru, entre outros países, e ao longo do caminho descubra algumas das maravilhas da América do Sul, como os Andes, Machu Picchu ou a Amazônia.

Viagem a Darjeeling

Embora, para uma experiência de autodescoberta, nenhum filme ofusque Comer, Rezar, Amar, desta vez seus companheiros de aventura serão três irmãos engraçados.

Com a marca inconfundível de Wes Anderson, Journey to Darjeeling conta uma história excêntrica, eclética e às vezes hilária. 

No entanto, apesar de ser um filme divertido, ele também esconde um lado mais profundo. Sem sair do sofá, acompanhe os protagonistas em uma viagem de trem pelo mosaico de paisagens da Índia, com seus caóticos mercados urbanos, misteriosas montanhas e desertos empoeirados. 

Você também vai descobrir os costumes religiosos, rituais espirituais e templos coloridos que, inevitavelmente, condicionam a realidade dos protagonistas. E talvez te façam refletir.

Na Natureza Selvagem 

Se você sente falta do ar puro e da natureza (e de viver uma aventura ímpar), Towards Wild Routes o transportará a lugares de tirar o fôlego para escapar da realidade, mesmo de casa. 

Baseado no livro de histórias verídicas de Christopher McCandless, o filme conta a história de um jovem apelidado de Alexander Supertramp que tenta viver à margem das convenções sociais. 

Junte-se a Alex em sua jornada da Virgínia à Dakota do Sul e do norte da Califórnia ao deserto gelado do Alasca de carro, pedindo carona ou caiaque. Uma jornada de reflexão e revelação para o desconhecido.

Mamma Mia!

Situado nas paradisíacas ilhas gregas, o filme Mamma Mia!  o convida a passar as férias no cinema para que você possa esquecer por um momento todas as suas preocupações.

Sophie, a jovem protagonista, sempre sonhou com o pai levando-a até o altar no dia do casamento. O problema é que ela nunca o conheceu. Após descobrir um antigo diário de sua mãe, ela decide convidar três homens especiais para participar do grande dia. Qualquer um deles poderia ser o seu sonhado pai. 

Embora a história se passe na cidade fictícia de Kalokairi, as cenas foram filmadas nas belas ilhas gregas de Skiathos e Skopelos. Risos, lágrimas e canções cativantes do ABBA esperam por você em um paraíso de águas cristalinas, altos penhascos e casas brancas cintilantes.

Era uma vez em… Hollywood

Você já se perguntou como seria sua vida se você nascesse em outra época? Em Era uma vez em Hollywood, você vai viajar no tempo a uma década em que calças boca de sino, camisetas desbotadas e botas de couro eram a tendência.

Os protagonistas são Rick Dalton e Cliff Booth, um ator e seu dublê em Hollywood do final dos anos sessenta. Com o estilo inconfundível de Quentin Tarantino, os acontecimentos históricos são contados com bastante liberdade e com uma boa dose de violência. 

Claro, se você não conhece a história dos assassinatos da família Manson, veja antes para entender melhor!

Além de uma história que mantém o suspense até o final, o filme retrata perfeitamente como era Los Angeles, e especificamente Hollywood em 1969. Descubra o cenário dos grandes clássicos do cinema, faça um passeio de carro pela Hollywood Boulevard e visite a pitoresca Westwood Bairro de Vila, entre outros pontos turísticos da cidade.

A Vida Secreta de Walter Mitty

Quando não podemos viajar, por qualquer motivo, parece que é quando mais queremos sair e correr o mundo. 

Se for este o seu caso, com certeza você vai ter empatia com a história de Walter Mitty, embora suas circunstâncias sejam um pouco diferentes: há anos ele se sente preso a um trabalho que não o preenche, e seu desejo de descobrir novos horizontes está cada vez mais forte e difícil de silenciar.

Um dia, a revista para a qual trabalha entrega o negativo da capa, e ele precisa deixar a segurança de seu cubículo de escritório para voar de Nova York à Groenlândia. 

A Vida Secreta de Walter Mitty deixará seu coração batendo forte do início ao fim, enquanto você acompanha o protagonista em suas aventuras (reais e imaginárias) por cachoeiras geladas, águas cheias de tubarões e o Himalaia.

Gostou das dicas? Leia mais sobre viagens em Destino Quênia: dicas para programar a sua viagem